Sem Categoria

MENSAGEM DO PRESIDENTE

Graça e Paz querido jovem, é uma enorme alegria para nós da Federação JB7 trabalharmos dos anos 2019 a 2022 para servimos todos os jovens e líderes de nossas igrejas de todo o Brasil. 

Nosso objetivo nesse tempo é ajudar e encorajar nossos jovens a desenvolver o relacionamento dele com Deus para que ele possa viver o Cristianismo genuíno nesse mundo corrompido. 

Para isso, traçamos um Tema central chamado: “Não basta dizer-se Cristão”, que será subdivido em 4 módulos. O primeiro ano iremos focar no: “Não basta dizer-se Cristão, é preciso conhecê-Lo”. Muitas pessoas que conhecemos dizem que são cristãos, mas se todos que se dizem cristãos levassem isso a sério, com certeza viveríamos num mundo bem melhor, não é mesmo? Portanto, o primeiro passo para sermos cristãos de verdade, é conhecer o nosso Mestre a fundo para que, então, possamos seguir seus passos. 

No segundo ano, uma vez que conhecemos quem é Jesus e o que Ele espera de nós, podemos dar sequência nessa série com o seguinte tema: “Não basta dizer-se Cristão, é preciso Transformação”. Isso faz sentido, pois todos os personagens que se encontraram com Jesus na Bíblia, tiveram suas vidas transformadas. É nítido o que a Palavra do Senhor relata sobre o caráter antes e depois de quando essa pessoa se encontrou com Cristo. Tanto é verdade que não é possível ter um encontro real com o Mestre e não ser impactado por Ele, não tem como conhecê-Lo verdadeiramente e continuar com as velhas práticas mundanas. Posso garantir que, quem diz que conhece a Cristo, mas não demonstra transformação de vida, verdadeiramente essa pessoa não O conheceu de fato. Quando conhecemos o Senhor Jesus de verdade e entendemos quem Ele é, como Ele nos ama e o que Ele espera de nós aqui nessa vida, não tem como não nos rendermos ao seus pés e aceitarmos o plano Dele em nossa vida. E essa transformação é o fruto de que realmente nos tornamos Cristãos de verdade. 

Com relação ao terceiro ano, uma vez que você conhece a Cristo profundamente e foi transformado por Ele, então chegamos ao tema: “Não basta dizer-se Cristão, é preciso Amar”. Existem vários tipos de amor. Mas o principal deles é o Amor de Deus. Quando Cristo veio a esse mundo, ele amou as pessoas, mas não era um amor qualquer: um amor superficial ou interesseiro, era um amor diferente de tudo o que aquelas pessoas tinham visto. Era o Amor que vem do próprio Deus, Ele sempre amou a humanidade, desde o princípio podemos ver seu amor, seu cuidado e seu carinho em toda a história da Bíblia, depois dela até os dias de hoje. Dessa forma, iremos aprender com Ele como devemos amar as pessoas. Pois o mandamento que Ele nos deixou é que amemos primeiro a Ele e depois ao próximo como a nós mesmos, mas esse amor precisa vir Dele, pois só Ele sabe amar de verdade. 

Finalmente chegaremos ao último ano de nossa gestão com o tema: “Não basta dizer-se Cristão, é preciso Impactar”. Uma vez que você conheceu a Cristo de verdade, você foi transformado por Ele, uma vez que você deixou as velhas práticas do mundo, você passou a viver a vida como Cristo deseja. Sendo assim, começou a amar as pessoas da forma que Ele amou. Uma vez que você está nesse nível, você está pronto para impactar sua geração! Hoje vivemos numa geração corrompida, egoísta, relativista e que rejeita Deus de todas as formas. Não existe mais o certo e o errado, tudo depende do ponto de vista de cada um e todos exigem que sejam respeitados, não existe autoridade e nem regras, o objetivo é ser feliz não importando seu custo. É nessa sociedade que eu e você estamos inseridos! Jesus nos chamou para sermos luz nesse mundo em trevas, e o apóstolo Paulo diz que não podemos nos conformar com esse mundo. Portanto, todos nós temos a missão de sermos agentes de mudança nessa geração. Mas não é só falar do evangelho, isso muita gente faz, é preciso viver esse evangelho diariamente. Só assim, sendo um Cristão de verdade, iremos exalar o perfume de Cristo para todas as pessoas mostrando uma nova forma de viver, uma nova forma de amar e fazendo o nome do Senhor Deus conhecido em todas as nações! 

Lembre-se que você foi criado por Deus, Ele te criou, te ama, te sustenta, te abençoa, te protege, te dá saúde, te dá inteligência e te dá tudo que você precisa para viver bem. Além de tudo isso, Ele ainda deu seu próprio Filho para te salvar do reino das trevas. Portanto, o mínimo que podemos fazer, como uma forma de gratidão, por tudo que Ele é e faz por nós, é buscarmos conhecê-Lo profundamente e sermos transformados por Ele, para que assim, possamos viver de uma forma que O agrade. 

Venha comigo nessa caminhada de conhecimento e relacionamento com Cristo! 

Que o Senhor Deus te abençoe, te guarde e te dê a Paz! 

Por Cristo e por Seu Reino...

Amaury Moitinho 

Pastor Presidente da Federação Jovem Batista do Sétimo Dia Brasileira

  • Gestão 2024/2027

  • A Federação de Jovens Batista do Sétimo Dia

Alex Gonçalves

Alex Gonçalves

  Presidente
  Curitiba - PR
 /Alex Gonçalves
 /alexgonca4.0
Ellen Kelvin

Ellen Kelvin

  Vice-Presidente
  Curitiba - PR
 /Ellen Kelvin
 /kelvincorreia0705

Daniele Straube

  1ª Secretária
  Bocaiúva do Sul - PR
 /Daniele Straube
 /danielestraubefranco

Eliel Fresk

  2º Secretário
  Piraí do Sul - PR
 /Eliel Fresk
 /fresk_eliel

Adilson Schischof

  1ª Secretária
  Garuva - PR
 /Adilson Schischof
 /adilson.schischof
 
Daniele Caroline

Daniele Caroline

  2ª Tesoureira
  Curitiba - PR
 /Daniele Caroline
 /dani_carol03

{jatabs type="articles" ids="197,168" readmore="false"} {/jatabs}

Abaixo estão descritos sucintamente os 13 principais pontos que definem a fé Batista do Sétimo Dia e que compõe a nossa declaração de fé.

  • Liberdade de Consciência;
  • Deus e a Santíssima Trindade;
  • A Bíblia;
  • O Ser Humano;
  • Pecado e Salvação;
  • A Vida Eterna;
  • A Igreja;
  • O Batismo;
  • A Ceia do Senhor;
  • O Sábado Sagrado,
  • Evangelismo.
  • Mordomia Cristã
  • Segunda vinda de Jesus Cristo.

Liberdade de Consciência

Os Batistas do Sétimo Dia consideram a liberdade de consciência debaixo da direção do Espírito Santo como essencial à convicção e prática cristãs.

Então nós encorajamos o estudo e a discussão aberta das Escrituras. Defendemos a liberdade individual de consciência em procurar entender e obedecer a vontade de Deus. Por isso, não temos um credo obrigatório.
Não é nossa pretensão que a declaração seguinte seja exaustiva, mas é uma convicção comum que é derivada de nossa compreensão das Escrituras.

2 Coríntios 3:17 18; 2 Timóteo 2:15; IITim 3:16, 17; Romanos 12:2; Romanos 10:17; Efésios 4:3-6,15; Mateus 18:15-29; Lucas 22:23-27; Atos dos Apóstolos 6:1-6; Atos dos Apóstolos 2:44-45; Colossenses 3:15-17; 1 Pedro 5:1-5.

Deus e a Santíssima Trindade

Nós cremos em um Deus, infinito e perfeito, o criador e sustentador do universo, que existe eternamente em três pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo, e deseja compartilhar o seu amor de uma maneira pessoal com cada um.

Deus, o Pai

Cremos em Deus, o Pai, que é soberano acima de tudo, manifestando seu imenso amor e justiça, tanto perdoando o arrependido como condenando o que não se arrepende.

Gênesis 1:1-2; Isaías 25:1-9; Salmos 90:1-2; Salmos 91:2; João 4:24; João 5:24; João 3:16-18; 1 Timóteo 1:17; Deuteronômio 6:4-9; 1 Reis 8:27; 1 João 1:5; Atos dos Apóstolos 17:24-25,28; 2 Pedro 3:9; 1 Coríntios 8:6; Efésios 4:6; Ezequiel 33:11; 2 Tessalonicenses 1:6-8.

Deus, o Filho

Nós cremos em um Deus, infinito e perfeito, o criador e sustentador do universo, que existe eternamente em três pessoas, Pai, Filho e Espírito San-to, e deseja compartilhar o seu amor de uma maneira pessoal com cada um.

Cremos em Deus, o Filho, encarnado na pessoa de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Ele se deu na cruz como sacrifício completo e final pelo pecado. Como nosso Senhor ressurreto, ele é o mediador entre Deus, o Pai e o ser humano.

João 1:14-18,34; João 3:16; João 12:32; 14:6; Hebreus 1:3; Romanos 1:3-5; I João 3:16; 1 João 2:1-2; Gálatas 4:4-6; 1 Pedro 2:24; Hebreus 10:10-14; I Corítios 15:20-23; 1 Timóteo 2:5; Efésios 1:18-23.

Deus, o Espírito Santo

Nós cremos em um Deus, infinito e perfeito, o criador e sustentador do universo, que existe eternamente em três pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo, e deseja compartilhar o seu amor de uma maneira pessoal com cada um.

Cremos em Deus, o Espírito Santo, o Consolador que dá o nascimento espiritual, vive nos crentes, e capacita-os para o testemunho e serviço.

Nós cremos que o Espírito Santo inspirou as Escrituras, convence o ser humano do pecado e instrui o crente na verdade e retidão.

João 14:16-17,26; João 16:7-14; Atos dos Apóstolos 1:8; Romanos 5:5; 2 Pedro 1:20 21; 1 Coríntios 12:4-11.

A Bíblia

Nós cremos que a Bíblia é a Palavra inspirada de Deus e é nossa autoridade final em assuntos de fé e prática. Cremos que Jesus Cristo, em sua vida e ensinos como registrado na Bíblia, é o intérprete supremo da vontade de Deus para o ser humano.

2 Timóteo 3:14-17; 2 Pedro 1:2021; 2 Pedro 3:1-2,15,16; Hebreus 4:12; Hebreus 1:1-2; João 20:30-31; Romanos 3:2; Mateus 5:17-19; Salmos 119:105.

O Ser Humano

Nós cremos que o ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus e é a obra mais nobre de toda criação. Cremos que os seres humanos têm responsabilidades morais, e foram criados para desfrutar de uma comunhão com Deus e com os demais seres humanos, como filhos de Deus.

Gênesis 1:26 27: Salmos 8:3-8; Miquéias 6:8; Mateus 5:44-48.

Pecado e Salvação

Nós cremos que pecado é a desobediência a Deus e o fracasso em viver de acordo com a sua vontade. Por causa do pecado todas as pessoas se separaram de Deus. Acreditamos em virtude de sermos pecadores, neces-sitamos de um Salvador.

Cremos que a salvação do pecado e da morte é o dom de Deus manifestando seu amor na redenção através da morte e ressurreição de Cristo, e só é recebido por arrependimento e fé nele. Cremos que todos que se arrependem do pecado e recebem a Cristo como Salvador não serão castigados no julga-mento final, mas desfrutarão da vida eterna.

1 João 1:3 8-10; 1 João 3:4-5; João 1:12; I João 3:16-18,38; 1 João 14:6; Romanos 3:21-25; 1 João 5:6-8,10; 1 João 6:23; Efésios 2:8-9; 2 Tessalonicenses 1:5-9; Apocalipse 20:11-15; Isaías 59:2; Hebreus 9:10-14; 1 Pedro 1:3; Mateus 25:41-46.

A Vida Eterna

Nós cremos que Jesus ressuscitou da morte e vive eternamente com o Pai, e que ele virá novamente com poder e grande glória. Cremos que a vida eterna começa no conhecimento de Deus através de um compromisso com Jesus Cristo. Cremos que porque ele morreu e ressuscitou, a ressurreição com corpos espirituais e imperecíveis é o dom de Deus aos crentes.

João 3:14-16; 6:40; 10:27, 28; 17:1-3; Romanos 6:23; 5:14; 17:6-11; Lucas 24:1-6; Mateus 28:1-8; 23:12, 13,30; 25:31-34,46; 1 Coríntios 15:20-22, 42-44, 53-54; 1 João 5:11-13; Col. 3:1-4; 1 Tessalonicenses 4:13-18; Tito 2:13.

A Igreja

Nós cremos que a igreja de Deus é constituída de todos os crentes reunidos pelo Espírito Santo e unidos em um corpo do qual Cristo é a Cabeça. Cremos que a igreja local é uma comunidade de crentes organizada numa relação de aliança, ou pacto, para adoração, companheirismo e serviço, praticando e proclamando convicções comuns, enquanto cresce na graça e no conheci-mento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Cremos no sacerdócio de todos os crentes e procuramos trabalhar juntos para testemunho mais efetivo.

Atos dos Apóstolos 20:28; Atos dos Apóstolos 2:42; 1 Coríntios 12:13-14,27; Colossenses 1:18; Romanos 12:4-5; 1 Pedro 2:4-10; Mateus 18:20; Efésios 2:19-22; Efésios 4:11-16; 2 Pedro 3:18; Hebreus 10:25.

O Batismo

Cremos que o batismo de crentes em obediência à ordem de Cristo é um testemunho à aceitação de Jesus Cristo como Salvador e Senhor. Nós cre-mos no batismo por imersão como um símbolo da morte para o pecado, um penhor para uma vida nova nele.

Mateus 28:19-20; Romanos 6:3-4,11; Atos dos Apóstolos 2:38-41; Colossenses 2:12; 1 Pedro 3:21; Gálatas 3:26-27

A Ceia do Senhor

Nós cremos que a Ceia do Senhor rememora a Paixão e a morte do Redentor da humanidade até que ele volte, e é um símbolo da fraternidade cristã e um penhor da renovada lealdade ao nosso Senhor ressurreto.

Cremos também que o lava-pés foi praticado e ordenado por Jesus, e que como um ato de fé, humildade e amor, deve anteceder à comunhão da Ceia do Senhor.

Marcos 14:22-25; 1 Coríntios 10:16-17; 1 Coríntios 11:23-30; Mateus 26:26-29.

O Sábado Sagrado

Nós cremos que o sábado sagrado da Bíblia, o sétimo dia da semana, é tempo sagrado, um dom de Deus para todas as pessoas, instituído na criação, afirmado nos dez mandamentos e reafirmado no ensino e exemplo de Jesus e dos apóstolos.

Cremos que o dom do repouso do sábado sagrado é uma experiência da presença eterna de Deus com seu povo. Acreditamos que em obediência a Deus e em resposta amorosa à sua graça em Cristo, o sábado sagrado deve-ria ser observado fielmente como um dia de descanso, adoração e celebração.

Gênesis 2:2 3; Êxodo 16:23-30; 20:8-11; Marcos 2:27 28; Lucas 4:16; Atos dos Apóstolos 13:14 42-44; Atos dos Apóstolos 16:11-13; Atos dos Apóstolos 17:2 3; Atos dos Apóstolos 18:4-11; João 14:15; Mateus 5:17-19; Isaías 58:13-14; Ezequiel 29:19-20; Hebreus 4:9-10.

Evangelismo

Nós cremos que Jesus Cristo nos comissiona a proclamar o evangelho, fazer discípulos, batizar e ensinar a observância de tudo aquilo que ele ordenou.

Nós somos chamados para ser testemunhas de Cristo para todo o mundo e em todas as relações humanas.

Mateus 28:18-20; Mateus 24:14; Atos dos Apóstolos 1:8; 2 Coríntios 4:1-6; 2 Coríntios 5:17-20; Salmos 96:2-3; 1 Pedro 3:15-16; Efésios 6:14-20; Marcos 16:15

Mordomia Cristã

Cremos na soberania de Deus e na aceitação do nosso cargo de depositários da vida e das possessões, e na administração das mesmas de acordo com a vontade de Deus. Entendemos que o cristão é apenas o administrador e reconhecemos que o nosso Pai é o provedor e o Senhor de todas as coisas

A Segunda vinda de Jesus Cristo

Cremos, pregamos e ensinamos a doutrina da Segunda Vinda de Cristo, em glória e majestade. Comprometidos com a Bíblia, nela alicerçados e em sintonia com suas revelações proféticas, entendemos que nenhum ser humano (homem ou mulher), ou Igreja, ou mesmo um anjo, têm autorização divina para marcar data para este extraordinário e apoteótico evento. O Senhor Jesus deixou no Livro Santo os sinais indicativos da proximidade da Sua Vinda. A volta de Jesus a esta Terra é real, visível e corpórea. ‘Todo olho O verá’. Cremos, ademais, que o sistema do mal (pecado) será definitivamente banido do Universo. Cremos, enfim, que por ocasião desse tão sonhado e esperado evento, a Igreja do Senhor conhecerá o seu final e glorioso triunfo