Contato

O forumlário abaixo é destinado a você que deseja entrar em contato com a Federação de Jovens Batista do Sétimo Dia.
Campos marcados com * são obrigatórios

Imagem Captcha Recarregar imagem

A Solicitação de Amizade

Eu não sei o que você pensa sobre esse assunto e eu poderia falar sobre características básicas da amizade como amor, lealdade e convivência. Quando pensamos em amigos vem logo uma cena de “Friends” na nossa cabeça ou declarações como “você é a minha pessoa” (fãs de séries entenderão rsrs), mas isso na maioria das vezes não é real.

Amizades inclui pessoas imperfeitas que por isso erram, brigam e que nem sempre estão tão próximas como gostaríamos. Relacionamentos não são perfeitos e se você quer saber, nem o nosso relacionamento com Deus, que é o nosso melhor amigo, é perfeito.

Quantas vezes Jesus te procurou para conversar e você disse “agora não”. Quantas vezes Ele te pediu para fazer algo por Ele, deixou para mais tarde e esqueceu. Quantas vezes marcou um compromisso com Ele e deu “bolo” ou “furo” dizendo estar cansado e que “claro Jesus, depois remarcamos”. Depois de  ter sido o pior amigo com Ele, que é o amigo perfeito, você reclama e julga seus outros amigos imperfeitos pelos mesmos erros que você comete.

O que eu quero dizer é que ainda com seus defeitos, com a pouca convivência, falta de sinceridade e compromisso que temos com Deus, Ele continua  sendo leal, dando Seu tempo para cuidar e proteger nossa vida, aliás, Ele deu a própria vida por nós.

Amizade não está relacionada ao comportamento do seu amigo com você e sim ao tipo de amigo que você é para os outros. Apesar de ser difícil viver uma amizade unilateral, foi você que falou que seria parecido com Jesus e isso inclui a forma que Ele trata seus amigos.

Amigos que Ele não tinha como servos, ou seja, que não eram amigos só porque podiam oferecer algo (João 15:15). Amigos tão falhos a ponto de ignorá-lo no momento de sofrimento, mas Ele era capaz de perdoar e consolar Pedro em seu momento de dor (João 21:15-17). Amigos que duvidaram do que Ele disse, porque eram homens que tinham pouca fé nEle (João 20:25-29). Amigos que eram mal vistos, mas que foram transformados por Sua presença (Lc 19:1-10).

Não sei quem são seus amigos, se são os das redes sociais, da família, do trabalho, da faculdade ou da igreja. Amizades nascem em todos os momentos das mais diversas formas e podem viver por anos, décadas ou uma eternidade, mas eu gostaria de saber que tipo de amigo você é.

Que neste dia do amigo você entenda que Deus solicitou sua amizade e amizade nos padrões dEle. Feliz dia do amigo!